Ceará

Covid-19

No Ceará, grupos prioritários para vacinação podem ter deslocamento gratuito

Caucaia, Crato e Maranguape, tinham aderido à iniciativa, agora, participam também da ação Juazeiro do Norte e Maracanaú

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Quem utilizar o benefício terá direito a dois trajetos gratuitos, da sua residência para o local de vacinação e retorno para o local de origem. - Foto: Prefeitura de Crato

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) ampliou as localidades com acesso às viagens gratuitas em parceria com aplicativos de transportes de pessoas inseridas nos grupos prioritários da imunização contra a covid-19 e que estão cadastradas no Cadastro Estadual de Vacinação, na plataforma Saúde Digital. Antes, Caucaia, Crato e Maranguape, tinham aderido à iniciativa, agora, participam também da ação Juazeiro do Norte e Maracanaú. Vale lembrar que outras cidades com mais de 100 mil habitantes podem procurar a Sesa para requisitar o serviço.

A secretaria informa que o Ceará foi o primeiro estado brasileiro a adotar a proposta que, segundo informações do site da Secretaria da Saúde do Ceará, partiu do movimento Unidos pela Vacina, com objetivo de facilitar o acesso da população à imunização contra a doença.

Quem utilizar o benefício terá direito a dois trajetos gratuitos, da sua residência para o local de vacinação e retorno para o local de origem. As corridas são disponibilizadas mediante cupom promocional, que será liberado somente para os postos cadastrados no sistema do aplicativo de viagens. Mais informações no site da Sesa.

Edição: Francisco Barbosa