Ceará

Oficinas

Biblioteca Pública do Estado do Ceará oferece oficinas gratuitas no mês de maio

As inscrições podem ser feitas através do formulário online disponível nas redes sociais da Bece e no site da Secult-CE.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Já no dia 29, acontecerá a oficina “Libras Para Iniciantes”, com Liana Lívia e Natyelle Marttins. - Foto: Divulgação

Durante o mês de maio, a Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) oferta oficinas gratuitas e abertas ao público. Amanhã (22), acontece o “Conte No Seu Podcast”, com Rômulo Benevides e Ivan Ribeiro, do Além Das Estantes, a ideia é mostrar o passo a passo de como criar um podcast. Também será proposto um exercício coletivo para criação de um episódio sobre amantes de livros e bibliotecas. As inscrições acontecem até hoje (21) e serão disponibilizadas 20 vagas para frequentadores, gestores de bibliotecas públicas, comunitárias e agentes que atuam com projetos de leitura. A oficina será dividida em dois momentos, um no dia 22/05 e 19/06, a fim de garantir tempo para produções individuais.

Já no dia 29, acontecerá a oficina “Libras Para Iniciantes”, com Liana Lívia e Natyelle Marttins. A oficina irá apresentar princípios básicos da Libras, o alfabeto, situações de interação comuns, como se apresentar, falar de si brevemente e um vocabulário frequente para quem vive o universo da leitura e das bibliotecas. As inscrições estarão abertas de 22 a 28 de maio. 

Ambas as oficinas aconteceram das 9h às 12h, pelo Google Meet. Os interessados podem se inscrever através do formulário online disponível nas redes sociais da Bece e no site da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. As vagas são limitadas.

Edição: Francisco Barbosa