Ceará

Astronomia

Planetário do Dragão do Mar, em Fortaleza, inicia Curso Popular de Astronomia

A programação tem início hoje (19), totalmente gratuita e com acesso livre.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
A aula de hoje (19) contará com apresentação da Terra, nossa Casa Sideral, e de vários elementos astronômicos do nosso planeta. - Foto: Secult-CE

O Planetário Rubens de Azevedo, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, segue com programações e ações educativas relacionadas à astronomia e a ciências. Em maio, a programação conta com Curso Popular de Astronomia – Da Terra aos confins do Universo, partes 1 e 2, exibidos respectivamente hoje (19) e amanhã (20). No dia 26 será a vez da Viagem Sideral no Planetário – Galáxias. Sempre às 19h30, no canal do planetário no Youtube. Toda a programão é gratuita e com acesso livre.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Cultura do Ceará (Secult-CE), a aula de hoje (19) contará com apresentação da Terra, nossa Casa Sideral, e de vários elementos astronômicos do nosso planeta, como as condições para existência de água líquida e vida, dimensões, distâncias, atmosfera e várias outras informações. Em seguida, serão descritos detalhes astronômicos da Lua, nosso satélite natural: superfície, dimensões, distâncias, atmosfera e outros. Por último, o episódio trará informações sobre o espaço interestelar, começando pelo Sol, a estrela mais próxima de nós, com imagens de explosões solares, manchas solares, dimensões, distâncias, temperatura e mais.

Edição: Francisco Barbosa