Ceará

#8M

#8M Fortaleza: ato deve reunir mulheres de diversos coletivos e setores em defesa da democracia

Em 2024, o ato de 8 de março terá como tema "Mulheres vivas do Brasil à Palestina".

Brasil de Fato | Juazeiro do Norte (CE) |
8M: ano passado, as mulheres cearenses foram às ruas gritar “Bolsonaro nunca mais! - CUT Ceará

Em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado anualmente em 8 de março, e com o objetivo de ressaltar e fortalecer o papel das mulheres na democracia, diversos coletivos, movimentos sociais, partidos políticos, centrais sindicais e frentes de esquerda realizarão amanhã em todo o país o ato unificado das mulheres.

Com o tema "Por soberania e democracia! Mulheres vivas do Brasil a Palestina", o ato deve reivindicar ainda a ampliação da participação de mais mulheres na política e autonomia econômica. Em Fortaleza, o ato acontece na Praça do Ferreira e está marcado para acontecer a partir das 8h da manhã, com previsão de encerramento para às 17h.

Ao longo do dia, diversas atividades devem acontecer na capital cearense, dentre elas: apresentações culturais, feira feminista, cortejo, tendas de orientação nutricional, caminhão da cidadã, serviços de fisioterapia, orientação psicológica, aferição de pressão e glicemia, massoterapia e orientação sobre saúde da mulher. O cortejo, no entanto, tem concentração marcada para às 16h e saída a partir das 16h30, também da Praça do Ferreira.

Outras pautas que serão levantadas ao longo da realização do ato são a prisão de Jair Bolsonaro e o fim do fascismo.

Programação

- 8h: Mística de Abertura

- 9h: Feira Feminista

- 9h: Oferta de Serviços de Atendimento às Mulheres

- 14h às 15h: Mesas de debates

- 14h às 16h: Apresentações Culturais (Carú Lina, Nega Lu, Roberta da Horta, Iara Corty, Samara Lopes, Neyma, Carla Limma, Eva Cidreira)

- 15h: Ato Político

- 16h: Concentração da Caminhada

- 17h: Mística de Encerramento

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Edição: Camila Garcia