Ceará

AULA PÚBLICA

Universidade Federal do Ceará realiza aula pública "Comunicação no combate à desinformação"

A aula pública acontece no dia 25, a partir das 10h, na entrada do Instituto de Cultura e Arte da UFC - Campus do PICI

Brasil de Fato | Juazeiro do Norte (CE) |
O evento é gratuito e aberto ao público, com declaração de participação para atividades complementares - Divulgação/UFC

Em parceria com o Diretório Acadêmico Tristão Athayde, o colegiado do Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, da Universidade Federal do Ceará (UFC), convida toda a sociedade e comunidade acadêmica para assistir a aula pública na próxima terça-feira (25), com o tema “Comunicação no combate à desinformação”. A aula acontece na entrada do Instituto de Cultura e Arte, localizado ao lado do Restaurante Universitário da UFC, no Campus do PICI.

O evento deve abordar como a circulação de mensagens falsas tem permeado as redes e plataformas no período eleitoral deste ano. A aula contará com a participação do professor José Maria Monteiro, coordenador do Farol Digital, docente e pesquisador do Curso de Computação da UFC e do Padre Ermanno Allegri, sacerdote há mais de 50 anos, que já foi Coordenador Nacional da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e idealizador da Agência de Informação Frei Tito para América Latina (Adital). Já a mediação da aula será realizada pela professora Helena Martins, pesquisadora e líder do Grupo Telas.

Na ocasião, haverá também apresentações artísticas e performances com propostas de reflexão sobre o tema. O evento é gratuito e aberto ao público, e poderão solicitar presencialmente declaração de participação para contabilização de atividades complementares.

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Edição: Francisco Barbosa