Ceará

FESTIVAL DE CULTURA

Quixadá e Quixeramobim sediam até sábado (02), o QXAS Festival de Fotografia do Sertão Central

O festival conta com palestras, oficinas, workshops, vivências, intervenções urbanas, exposições e mais.

Brasil de Fato | Juazeiro do Norte CE |
O trabalho compõe a Exposição Sertão Encantado - Lutas e Resistências, que reúne fotografias e vídeos de profissionais selecionados pelo QXAS Festival - Tarcísio Filho

Acontece até amanhã (02), o QXAS Festival de Fotografia do Sertão Central, que chega em sua quarta edição no ano de 2022 com o tema “O Sertão Encantado – lutas e resistências”. Na edição 2022 a programação acontece de forma presencial e conta com exposições, palestras, oficinas, workshops, vivências, intervenções urbanas, lançamento de livros, exibição de curtas e atrações musicais, além de homenagear o fotógrafo Celso Oliveira e a fotógrafa Maurren Bisilliat.

O QXAS Festival tem como principal objetivo levar para o interior do estado do Ceará uma diversidade de ações que envolvem a fotografia, democratizando o acesso aos processos de formação acerca da fotografia, que em sua maioria são espaços experenciados apenas nos centros urbanos. Além disso, o festival também busca promover o intercâmbio entre a fotografia cearense e a produção contemporânea brasileira, fomentando a produção cultural e artística.

Ainda hoje, às 20 horas, a programação do QXAS Festival chega a Quixadá, e os trabalhos dos selecionados pela convocatória que resultou na Exposição Sertão Encantado - Lutas e Resistências vão ser projetados na Praça do Chalé/Praça da Cultura.

As atividades do QXAS Festival incentivam a troca de informações e conhecimentos entre os fotógrafos que vão ministrar as atividades e os profissionais da região, algumas delas seguem ainda com inscrições abertas e podem ser feitas através do link disponível em sua página oficial do Instagram, Qxas festival, onde podem encontrar também a programação completa do festival e mais informações.

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Edição: Camila Garcia