Ceará

SERVIDORES PÚBLICOS

Servidores públicos realizaram ato em Fortaleza como agenda da Campanha Salarial 2022

Durante ato, comissão de representantes das entidades sindicais estiveram em reunião com prefeito Sarto Nogueira (PDT)

Brasil de Fato | Juazeiro do Norte CE |
Campanha Salarial 2022: Servidores Públicos Municipais realizam ato em Fortaleza para reivindicar reajuste salarial da categoria - Divulgação/Sindifort

Em Fortaleza, diversas entidades sindicais realizaram hoje (18) um Dia de Luta. A ação aconteceu no Paço Municipal e dentre as reivindicações apresentadas estava o reajuste salarial, a devolução dos 14% descontados dos aposentados e a apresentação da pauta da Campanha Salarial 2022. Estiveram presentes do ato o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), a Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) e a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce).

Durante o ato, o prefeito Sarto Nogueira e os vereadores Gardel Rolim (PDT), líder do prefeito na Câmara Municipal, e Didi Mangueira (PDT) receberam uma comissão formada por representantes de entidades sindicais, onde conseguiram discutir todas as demandas que haviam sido colocadas como principais pautas da realização do ato, e conseguiram também encaminhar uma reunião técnica que deve acontecer nos próximos dias e deve ter como principal pauta o reajuste salarial.

A organização avaliou a audiência com a gestão positiva. Como resultado do encontro, foi encaminhado o agendamento de uma reunião técnica nos próximos dias para tratar da demanda pelo reajuste salarial. A cobrança, segundo a organização, é para que o prefeito anuncie o aumento antes do dia 1º de janeiro. Também será realizada uma reunião específica para tratar da situação dos aposentados e pensionistas. A ideia é que este outro espaço de diálogo conte com a participação do Instituto Municipal de Previdência (IMP).

Outras reivindicações

Servidores aposentados também foram ao ato reivindicar extensão da política de habitação e reestruturação dos PCCS / Divulgação/Sindifort. Além do reajuste salarial, os servidores também reivindicaram a realização de concursos públicos, melhores condições de trabalho, cumprimento de decisões judiciais que asseguram direitos aos servidores, a extensão da política de habitação para os servidores aposentados, a reestruturação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) das diversas categorias e uma série de pautas específicas das diversas categorias municipais.

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Edição: Francisco Barbosa