Ceará

Diversidade

Quiosque Agroecológico é inaugurado em Sobral (CE)

Toda a produção comercializada vem direto da agricultura familiar

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
O Quiosque tem seu funcionamento de terça a sexta das 7h às 11h e das 16h às 19h e nos sábados das 7h às 11h - CETRA/Rayane Mainara

A cidade de Sobral recebeu no dia de São João, 24 de junho, a inauguração do Quiosque Agroecológico. O Espaço é um sonho antigo que nasce a partir das feiras agroecológicas e es das ações do Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador e à Trabalhadora (CETRA) e das Redes Agroecológicas e Solidárias de Agricultores e Agricultoras nos territórios do Sertão Central, Baturité, Vales do Curu e Aracatiaçu e Sobral.

O Quiosque vai comercializar produtos de forma presencial na loja física que fica localizada no Parque da Cidade na rua Deputado Raimundo Andrade, Quiosque 4, Campo dos Velhos - Sobral. Toda a produção comercializada no Quiosque Agroecológico vem direto do quintal da agricultura familiar, sendo os produtos in natura da região de Sobral e produtos beneficiados, como mel e óleo de coco, vindo de regiões como Trairi e Itapipoca. O Quiosque tem seu funcionamento de terça a sexta das 7h às 11h e das 16h às 19h e nos sábados das 7h às 11h.

Para o jovem Fernando José Luz, que integra o grupo que fornece doces pro Quiosque Agroecológico direto da comunidade Pau Darquinho, a expectativa com a inauguração do ponto de comercialização agroecológica é muito positiva.

"A minha expectativa pro Quiosque é que é um projeto muito importante porque dá uma extensão para o meio rural, uma oportunidade para o pequeno produtor de uma renda familiar [extra]. E os jovens nesse projeto ajudam também bastante na comercialização, além de trazer novidade pro campo, ajuda [também] no desenvolvimento do pequeno produtor", afirma.

Edição: Monyse Ravena