Ceará

Solidariedade

Ocupação Novo Caldeirão, em Juazeiro do Norte, realiza campanha de arrecadação

As doações podem ser feitas através do site ou telefone

Brasil de Fato | Crato (CE) |
As famílias são formadas por trabalhadoras e trabalhadores de baixa renda, que vivem sem salário fixo e sofrem com o desemprego e a falta de moradia própria. - Foto: MTD Nacional

O Movimento das Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD) em parceria com o Levante Popular da Juventude e a Consulta Popular, está organizando uma campanha de colaboração e arrecadação para ajudar as 150 famílias organizadas na ocupação Novo Caldeirão, em Juazeiro do Norte, no Ceará. As famílias são formadas por trabalhadoras e trabalhadores de baixa renda, que vivem sem salário fixo e sofrem com o desemprego e a falta de moradia própria. As doações podem ser feitas através do site ou através do telefone (88) 981255124 para doações em conta bancária.

Sobre a ocupação Novo Caldeirão

Depois de dois anos, buscando através de caminhos institucionais o acesso à casa própria – tanto em diálogo com parlamentares como tentando o acesso ao programa Minha Casa Minha Vida – um grupo de 46 famílias organizadas no MTD, oriundas de diversos bairros de Juazeiro do Norte, optaram por ocupar uma área verde do município. Antes ainda da ação, as famílias já vinham produzindo seus tijolos de “adobe” em outra área. Essa técnica de produção de tijolos é milenar e utiliza apenas argila, feno e água, sendo mais econômica por não precisar passar pelo processo de queima que é comum ao tijolo cerâmico, material mais comum na construção de casas.

Edição: Monyse Ravena