Ceará

Reforma Agrária

Quixeramobim recebe maior Feira da Reforma Agrária do Sertão Central nos dias 27 e 28 de outubro

Além das vendas de produtos, a programação musical promete animar o público com muito ritmo e diversão.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
A feira promete trazer uma diversidade de produtos diretamente dos assentamentos e acampamentos de Reforma Agrária de toda a região. Serão ofertados mais 40 itens. - Foto: MST

Nos dias 27 e 28 de outubro, a cidade de Quixeramobim será o palco da maior Feira da Reforma Agrária já realizada no Sertão: a 6ª Feira da Reforma Agrária. O evento, que acontece na Praça da Prefeitura, tem como objetivo possibilitar a população urbana o acesso a alimentos saudáveis vindos direto dos agricultores para a mesa dos consumidores. Na feira promete trazer uma diversidade de produtos diretamente dos assentamentos e acampamentos de Reforma Agrária de toda a região. Serão ofertados mais 40 itens, dentre eles: leite, queijo, nata, requeijão, mamão, banana, macaxeira, feijão, milho, jerimum, coco, batata doce, mel de abelha, farinha, goma, doces, ovos caipiras, dentre outros.

Além das vendas de produtos, a programação musical promete animar o público com muito ritmo e diversão. No dia 27, o público poderá curtir o Forró do Bunitim, The Brothers e a presença Forrozeira. Já no dia 28, as atrações serão Azanias, Lívia Mara e Forró Sacode. Com início às 10 horas da manhã, a 6° Feira da Reforma Agrária da Regional do Sertão Central promete encantar os visitantes com a variedade de produtos oferecidos pela agricultura familiar camponesa e a culinária da terra com a participação da cozinha no Centro Frei Humberto.

Iane Braga, da Direção Estadual do Movimento dos Trabalhadores/as Rurais Sem Terra (MST) no Ceará, destaca que “a feira será esse espaço de comercialização dos nossos produtos, vindos dos assentamentos e acampamentos e da nossa marca Terra Conquistada. A feira é também esse espaço de apresentar para sociedade os frutos da luta pela terra, pois é importante ressaltar que os mesmos trabalhadores e trabalhadoras que ocupam a terra, são os mesmos que produzem alimentos para alimentar o povo”.

O evento, organizado pela Associação de Cooperação Agrícola Estado do Ceará, em parceria com o MST, Governo do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Quixeramobim.

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.
 

Edição: Francisco Barbosa