Ceará

LANÇAMENTO

Marcelo Uchôa lança livro "A pandemia à luz da negação do Direito: o morticínio no Brasil"

Autor do livro dedica a obra para as mais de 600 mil pessoas que perderam sua vida para a Covid-19.

Brasil de Fato | Juazeiro do Norte (CE) |
"Que jamais alguma outra nação tenha de sofrer o que brasileiras e brasileiros sofreram nestes últimos anos". - Divulgação

Acontece amanhã, 5 de agosto, na sede da Associação Cearense de Imprensa (ACI), em Fortaleza, o lançamento do livro “A pandemia à luz da negação do Direito: o morticínio no Brasil”, de autoria do Advogado, Professor e membro da Associação Brasileira de Juristas pela Advocacia (ABJD) e do Grupo Prerrogativas, Marcelo Uchôa. A obra foi objeto de estudos do pós-doutorado do Advogado no programa de cooperação com a Fundação Geral da Universidade de Salamanca, na Espanha.

Lançado em parceria com a Kotter Editorial, o autor usa como elementos centrais que dão escopo ao seu projeto, a continuidade do vírus em fazer vítimas no mundo inteiro e as dores sentidas por aqueles que perderam entes queridos para o vírus. No contexto nacional, o autor ressalta ainda a relação entre a crise sanitária e a administração do governo Bolsonaro durante o período emergencial da pandemia. 

Segundo o autor, “o objetivo central ao empreender um trabalho acadêmico em meio às aflições decorrentes dos graves acontecimentos da pandemia de Coronavírus no Brasil foi o de denunciar ao mundo os horrendos delitos perpetrados no país, desde o princípio do drama em terras nacionais”.

O livro é fundamental para o fiel conhecimento dos dramas vividos pelo povo brasileiro, servindo como importante alicerce para o resguardo da memória da Covid-19.

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Edição: Camila Garcia