Distrito Federal

Homenagem

Cine Brasília celebra Dia do Cinema Brasileiro com presença da ministra Margareth Menezes

A programação acontece nesta segunda-feira (19), às 19h, com entrada gratuita

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
O debate contará com a presença da ministra da cultura Margareth Menezes, do produtor Lino Meireles e da diretora Paloma Rocha - Pedro Ventura/Agencia Brasilia

Em homenagem ao dia do Cinema Nacional, celebrado no dia 17 de junho, o Cine Brasília, em sua programação especial, vai exibir nesta segunda-feira (19) o filme “Deus e o Diabo na Terra do Sol” de Glauber Rocha.

Antes da exibição, haverá um debate sobre o cinema nacional com participação da ministra da Cultura, Margareth Menezes. A entrada é gratuita e o evento começa a partir das 19h, o acesso será por ordem de chegada.

O debate com o tema “Deus e o Diabo na Terra do Sol: o que uma restauração proporciona” conta com a participação da ministra Margareth Menezes do Ministério da Cultura (MinC), do produtor da restauração e diretor do documentário Candango: Memórias do Festival, Lino Meireles e da cineasta Paloma Rocha que trabalha na recuperação e divulgação do acervo de Glauber Rocha.

Deus e o Diabo na Terra do Sol é uma obra que marca o apogeu do Cinema Novo, movimento inaugurado ainda nos anos 50, e a entrada do cinema brasileiro em sua fase adulta e moderna. O filme ganhou versão restaurada em 4K pela união de esforços do produtor Lino Meireles e da diretora Paloma Rocha, filha de Glauber Rocha. Estreou mundialmente em 1964 e em 2022, a nova versão do filme foi lançada na seção Cannes Classics, na 74ª edição do Festival de Cannes.

Exibição de Deus e o Diabo na Terra do Sol

Data: 19/06 (Segunda-feira)

19h – debate “Deus e o Diabo na Terra do Sol: o que uma restauração proporciona”

20h – cerimônia Dia do Cinema Brasileiro + exibição

Local: Cine Brasília – Asa Sul EQS 106/107 – Brasília/DF

Entrada Gratuita

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino