Pernambuco

Nordeste

Trilhas do Nordeste: Benefícios dos filtros de barro e impactos das eólicas no Agreste de PE

Conscientização sobre as doenças raras foi assunto na entrevista do programa desta semana

Nordeste |
O filtro de barro é considerado uma tecnologia social. - Foto: Ambev

Na 49ª edição do programa Trilhas do Nordeste, você vai saber mais sobre o documentário "Vento Agreste", que denuncia os impactos negativos dos parques eólicos na vida de famílias do Agreste de Pernambuco. Também vai entender o papel do filtro de barro como tecnologia social que faz parte do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC), da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA).

Já a entrevista do programa foi com a enfermeira obstétrica, Camilla Jordão, sobre doenças raras. Camilla atua nas redes sociais dialogando sobre o tema a partir da sua vivência como mãe e fevereiro é o mês de conscientização sobre este tipo de doença. A parte cultural do programa falou sobre os patrimônios vivos de Pernambuco e trouxe dica cultural do Recife. Assista:

 

Sintonize

Você pode assistir o Trilhas do Nordeste todas as sextas-feiras às 21h, na TVT e na TV Capibaribe e também pelo YouTube, no canal do Brasil de Fato Pernambuco.

Você também pode enviar dicas culturais para o quadro e aparecer no programa. É só enviar um vídeo de um minuto, na horizontal (com o celular deitado), se apresentando e falando a sua dica. E não esquece de dizer o porquê que você a escolheu. Manda no WhatsApp do Brasil de Fato Pernambuco: (81) 9 9606.0173.

Edição: Elen Carvalho