Ceará

Eleições

Focando próximas eleições, Wagner assume secretaria de saúde de Maracanaú mesmo sem experiência

Ao assumir a saúde de Maracanaú, Wagner tem como desafio melhorar indicadores do município que não são digitalizados.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Durante a coletiva de imprensa, o ex-deputado considerou legítimas as críticas do mundo político já que ele não tem conhecimento específico da área. - divulgação/Pierre Veras

Sem mandato eletivo, o ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil), derrotado por Elmano de Freitas (PT) nas últimas eleições para governador do Ceará, tenta continuar sua carreira política ao assumir como secretário da Saúde de Maracanaú. A posse de Wagner aconteceu na manhã dessa segunda-feira (06) e durante a coletiva de imprensa, o ex-deputado considerou legítimas as críticas feitas pela população, especialistas e adversários políticos, desde que seu nome foi anunciado para gerir a pasta, já que não tem conhecimento específico da área. 

“Não tenho experiência na área, mas o Roberto pensou na nossa articulação junto aos deputados do União Brasil para trazer recursos para Maracanaú. A saúde é uma área que demanda muito recursos e já estamos trabalhando junto à bancada dos nossos deputados. Tudo que for direito de Maracanaú a gente vai cobrar”, garantiu Wagner, que elegeu a esposa Dayany para a Câmara Federal e conta ainda com o apoio da filha de Roberto Pessoa, a deputada federal Fernanda Pessoa, ambas do partido União Brasil.

Apesar de assumir a secretaria de saúde de Maracanaú, Wagner está focado na prefeitura de Fortaleza. Para a imprensa, ele reconheceu também que o convite é, na verdade, uma oportunidade para que ele adquira a experiência de gestão pública e possa utilizá-la em uma nova disputa eleitoral.

“É uma oportunidade que vai permitir que as pessoas conheçam o Wagner gestor. Elas já conhecem o Wagner ex-parlamentar, o Wagner da segurança, da educação, porque também sou professor, e agora vão conhecer o Wagner gestor. Se eu faço uma boa gestão, na época da eleição vou poder apresentar os dados de antes e depois e quem criticou a falta de experiência, vai poder comparar”, declarou.

Ao ser questionado sobre a relação com o governador Elmano de Freitas, o agora secretário de saúde de Maracanaú, argumentou que a pauta da política partidária ficará de lado até as próximas eleições. "Não acredito que o governador que ganhou a eleição aqui em Maracanaú vá prejudicar o município. Tudo que for direito do município, a gente vai cobrar junto à secretaria da saúde, ao Ministério da Saúde" afirmou Wagner, ressaltando que já tem uma agenda com a secretaria de saúde do Ceará, na próxima quarta-feira.

Ao assumir a saúde de Maracanaú, Wagner tem como desafio melhorar os indicadores do município que ainda não são digitalizados. O novo secretário informou que a pasta passa por um processo de informatização e por isso os índices da cidade não correspondem à realidade atual. Atualmente, Maracanaú figura na 177º colocação no ranking de indicadores da saúde entre os 184 municípios cearenses. “Nós vamos ver o que está faltando lá na ponta para que o tratamento seja mais humanizado e os pacientes saiam mais satisfeitos da UPA, do posto de saúde, de uma policlínica. Política pública de saúde de qualidade é nossa prioridade”, argumentou.

Já como meta pessoal, Wagner declarou que seu objetivo é transformar Maracanaú em um município referência no cuidado às pessoas portadoras de deficiência.

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Edição: Francisco Barbosa