Ceará

Eleições 2022

Confira a repercussão nas redes da indicação de Roberto Cláudio pelo PDT ao governo do Ceará

Izolda Cela, atual governadora era a favorita para unificar PT e PDT nas eleições de outubro

Fortaleza, CE |
twitter
Declaração após reunião do diretório do PDT - Twitter @IzoldaCelaCe

Tida como decisão mais acertada para o ex-governador Camilo Santana (PT) e para boa parte da bancada do PDT, a candidatura da governadora Izolda Cela foi preterida em reunião do diretório estadual numa disputa de 55 votos a 29.  A decisão repercutiu nas redes sociais. Candidato escolhido para concorrer ao Palácio da Abolição, Roberto Cláudio, disse, após a decisão desta segunda-feira, 18, ainda na sede do partido, que todo o esforço será em tentar manter a aliança com o PT - mesmo após lideranças petistas apontarem reprovação ao nome dele para comandar a candidatura ao governo do estado do Ceará. Nas redes sociais, a governadora Izolda Cela disse que seu partido decidiu que ela não terá direito a concorrer à reeleição.

https://twitter.com/IzoldaCelaCe/status/1549161141217239043

Após a decisão do PDT, Camilo Santana avisou, em seu Twitter, que lamenta muito que a primeira mulher governadora do Ceará não possa concorrer à reeleição. “Siga firme, Izolda! O Ceará tem muito orgulho de sua força e determinação”, apoiou.

https://twitter.com/CamiloSantanaCE/status/1549174569780580355

Na rede social Instagram, a vereadora Larissa Gaspar (PT) mostrou solidariedade à Izolda e disse que a governadora teve a justa intenção de disputar a reeleição negada pelo partido. “Izolda é uma professora à frente de uma gestão bem avaliada, com amplo apoio das forças partidárias, com comprovada experiência técnica, em especial na educação, e reconhecida sensibilidade política para conduzir com unidade e serenidade um arco de alianças capaz de ganhar a eleição”, avalia, na publicação, na qual marcou o ex-governador Camilo Santana e a conta do PT.

https://www.instagram.com/p/CgK26IBu3HQ/?igshid=MDJmNzVkMjY%3D

Adelita Monteiro, pré-candidata pelo Psol, também se solidarizou com a governadora. Pelo Twitter, parabenizou Izolda por sua coragem e determinação. “Minha solidariedade no duro embate enfrentado por nós mulheres para conquistarmos espaços políticos, que são nossos por direito, competência e merecimento!”.

https://twitter.com/AdelitaMonteiro/status/1549172682742276096?t=6NZ1tUoslXQp0mRGTwlolQ&s=08

A decisão de não escolher Izolda Cela para ser o nome do Governo do Estado do PDT surpreendeu até a oposição. Em entrevista ao jornal O Povo, o deputado federal e pré-candidato Capitão Wagner (União Brasil), disse que causa estranheza a governadora ser preterida. “Mais um adversário foi definido. A gente respeita essa decisão, mas causa muita estranheza a atual governadora, no mandato, com vasto apoio de prefeitos e deputados, não ser o nome escolhido”.
 

Edição: Camila Garcia