Eleições 2022

Anitta declara voto em Lula e quer "fazer ele bombar na internet"

Cantora repudiou o assassinato do tesoureiro do PT e criticou os bolsonaristas: "autoritários e violentos"

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Anitta pediu "Lula Lá" e disse que quer ajudar o ex-presidente a "bombar nas redes" - Foto: Divulgação

A cantora Anitta declarou seu voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à presidência da República, nas eleições deste ano. A declaração foi feita nesta segunda-feira (11), no perfil pessoal da artista no Twitter, onde possui 17 milhões de seguidores.

"Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, tik tok, Twitter, instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei", afirmou a cantora.

A declaração de voto veio após a cantora fazer uma série de críticas aos bolsonaristas, por conta da morte do tesoureiro do PT de Foz do Iguaçu (PR), Marcelo Arruda.

"Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula que foi atacado por um bolsonarista eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante", disse a cantora, que seguiu criticando os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), principal opositor de Lula nas eleições 2022. "Mas a aposta EXTREMAMENTE agressiva e anti democrática dessa gente não me deixa outra opção. É LULALÁ ... seus burros, agressores, autoritários e violentos", finalizou.

Furando bolhas

O PT Brasil respondeu aos tuítes da cantora. "Anitta, não precisa ser petista não, somos todos contrários à barbárie. Agradecemos sua solidariedade com nosso companheiro Marcelo e o apoio."

A conta oficial de Lula compartilhou a postagem da cantora com a frase "Vamos juntos envolver o Brasil!", menção à música que é um dos mais recentes sucessos de Anitta.

A antropóloga e professora da Universidade de Bath (Reino Unido), Rosana Pinheiro-Machado, celebrou o apoio da artista como "um dos fatos mais interessantes da eleição até agora". "O mundo dos influencers é muito bolsonarista, mas Anitta fura muitas bolhas. Golaço", postou no Twitter.

"Que bom que pessoas com a visibilidade que Anitta tem estão tomando partido, posicionam-se, percebendo que a situação é grave e que qualquer discussão para além da estabilidade democrática, da proteção do estado de direito e de nossas instituições, é luxo nesse momento", disse, também na rede social, a cientista política Carolina Botelho.

Edição: Nicolau Soares