Ouça e assista

Central: Entidades lançam cartilha para garantir diversidade sexual nas eleições de 2022

Intitulado "Voto com Orgulho", programa traz propostas para construir políticas públicas e combater a discriminação

Ouça o áudio:

Acompanhe o programa de segunda a sexta-feira às 19h45 por TVs e rádios comunitárias e educativas de todo o país - Piqsels
Precisamos colocar as pautas lgbt nos programas de governos dos candidatos

Entidades de defesa à diversidade sexual lançaram um programa chamado "Voto com Orgulho", o projeto consiste em uma plataforma que reúne as candidaturas que apoiem as pautas LGBTQIA+ e também aponta uma séria de políticas públicas necessárias para enfrentar a discriminação. Para falar sobre o programa e as principais propostas, o Entrevista Central do programa Central do Brasil desta quarta-feira (29) recebe Diego Xavier da Coordenador da Aliança Nacional LGBTI+ .

“Queremos caber no orçamento do governo, nas principais políticas públicas como saúde, economia criativa e solidária, educação e tantos outros setores da sociedade que fazemos parte e somos invisibilizados", expõe.

A iniciativa de defesa da diversidade sexual foi organizada pela Aliança Nacional LGBTI+ e pelo Grupo Arco-Iris de Cidadania LGBTI+ Rio, com apoio da Associação da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, do Fórum de Empresas e Direitos LGBT, da União Nacional LGBT, da Rede Trans Brasil, da Associação Brasileira de Famílias Trans Homo afetivas, da iniciativa Sleeping Giants, do Grupo Dignidade Curitiba, do Instituto Sinergia de Minas Gerais e da ONG Transparência Eleitoral. 

E mais

Continua após publicidade

No Trilhos do Brasil, você acompanha algumas iniciativas sociais que tem acompanhado comunidades periféricas do Rio de Janeiro para superar a desigualdade educacional entre as crianças e jovens.

Fechando o programa, a Parada Cultural traz a indicação de um um aplicativo que reedita e sonoriza documentários antigos. O "In-Plaza" foi criado pelo arquiteto e artista Nivaldo Godoy Jr. e pelo diretor de curta metragens Marcio Miranda Perez. Juntos, eles resgataram e transformaram em peças audiovisuais antigos fragmentos de documentários, publicidade e registros do desenvolvimento urbano de São Paulo.

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.
Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora
Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

 

Edição: Monyse Ravena