Ouça e assista

Levante Popular da Juventude comemora 10 anos de luta com encontro nacional no Rio de Janeiro

Programa também aborda a trajetória de ativismo ambiental de Dom Phillips e Bruno Pereira

Ouça o áudio:

Acompanhe o programa de segunda a sexta-feira às 19h45 por TVs e rádios comunitárias e educativas de todo o país - Comunicação Levante Popular da Juventude
Queremos mostrar o protagonismo da juventude brasileira na resistência contra os retrocessos

Nos próximos dias entre 16 a 19 de junho, acontece em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro , o Encontro Nacional do Levante Popular da Juventude. Cerca de 1500 jovens são esperados no evento que marca os 10 anos de atuação nacional do Movimento. Carlos Alberto, da coordenação nacional do Levante, participa do Entrevista Central do programa Central do Brasil desta terça-feira (14) e traz mais informações sobre a programação e atividades do encontro.

"Teremos a presença de várias pessoas que atuaram junto com a gente até aqui, como a Dilma Rousseff e João Pedro Stédile. Queremos mostrar o protagonismo da juventude brasileira na resistência contra os retrocessos impostos pelo atual governo".

Carlos também avalia a atuação do Levante Popular da Juventude durante uma década e ressalta o papel histórico e político do Movimento.

"Avaliamos que neste 10 anos conseguimos trazer a juventude e suas pautas para o centro do debate político no Brasil. Temos muito a contribuir com o debate da conjuntura do nosso país", aponta.

E mais!

Ainda na edição, você acompanha no Trilhos do Brasil a trajetória de ativismo ambiental de Dom Phillips e Bruno Pereira, desaparecidos há mais de uma semana na região do Vale do Javari, no Amazonas.

Fechando o programa, a Parada Cultural indica o clipe "A Morte dos Discos" do rapper Dirty Lion. Na produção, o artista reage à morte da originalidade na busca pelo padrão comercial.

Sintonize!

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.
Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora
Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

 

Edição: Monyse Ravena