Distrito Federal

Pandemia

DF amplia 4ª dose contra covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais

O intervalo exigido para a aplicação da quarta dose são quatro meses da dose anterior

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Até o momento, cerca de 232 mil pessoas tomaram a quarta dose de vacina contra a covid-19 no DF - Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O Distrito Federal começou a aplicar a quarta dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com 40 anos ou mais na quinta, 16.  Os locais onde as vacinas serão aplicadas podem ser consultados na página da Secretaria de Saúde do DF na internet.

Até então, a segunda dose de reforço, ou quarta dose de vacina, estava disponível para pessoas com 50 anos ou mais, além de profissionais de saúde. Até agora, pouco mais de 232 mil pessoas tomaram a quarta dose na capital do país.

O intervalo exigido para a aplicação da quarta dose são quatro meses da dose anterior. De acordo com último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, o DF teve 753.025 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. Deste total, 11.702 foram levados a óbito por complicações da doença.

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, as vacinas contra a covid-19 e contra a gripe podem ser aplicadas de forma simultânea, na mesma visita ao posto de saúde. A campanha anual de imunização contra a gripe segue em vigor no Distrito Federal.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino