Eleições 2022

PT adia lançamento de candidatura de Lula; evento deve acontecer dia 7 de maio em SP

Formalização aconteceria em 30 de abril, mas eventos de partidos aliados forçaram a mudança de data

Brasil de Fato | Cataguases (MG) |

Ouça o áudio:

Candidatura de Lula à presidência deve ser formalizada em evento na capital paulista - Pablo Vergara

O evento de lançamento da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ser adiado, passando de 30 de abril para 7 de maio, na capital paulista. A informação foi publicada pelo portal UOL, que conversou com a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffman.

A data anterior não será mantida por causa de eventos do PSOL e do PSB, partidos que vão compor a chapa de Lula nas eleições de outubro.

"Dia 30 é o encontro nacional do PSOL e a finalização do encontro do PSB. Conversaram conosco para ver a possibilidade de mudança e concordamos", disse Gleisi ao UOL. Ainda de acordo com o portal, a oficialização deve ocorrer no centro de convenções do Anhembi, zona norte da capital paulista. 

Lula em Brasília

O ex-presidente desembarcou em Brasília nesta segunda-feira (11) em busca de apoios para a candidatura. A primeira agenda do petista na capital federal foi um encontro com o também ex-presidente José Sarney (MDB).

A agenda de Lula na capital federal previa, ainda, um jantar na mansão do ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE), no Lago Sul, com um grupo de senadores. 

O petista pretende angariar apoio do MDB para o primeiro turno, mesmo com a legenda tendo o nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) como pré-candidata à Presidência.

Edição: Felipe Mendes