Ceará

JORNADA DE LUTA

Em Fortaleza, atingidos por barragens realizam atos contra os altos preços da conta de luz

As famílias atingidas por barragens têm se mobilizado para a construção da Jornada Nacional de Luta do MAB

Brasil de Fato | Juazeiro do Norte CE |
A atividade faz parte da jornada nacional de lutas do MAB, onde na data do 14 de março é comemorado o dia internacional de lutas contra as barragens - Lucas Calisto/Comunicação MAB

Em Fortaleza, famílias atingidas por barragens estiveram mobilizadas hoje (15) pela manhã em frente à sede da ENEL em ato contra os altos preços da luz. De acordo com a organização, a ato teve como objetivo denunciar os aumentos abusivos cobrados pela empresa. Já pela tarde, a ENEL recebeu uma comissão de militantes do Movimento de Atingidos por Barragens (MAB), Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), e se colocou aberta para a construção de uma linha de diálogo para discutir a inserção das famílias de baixa renda na tarifa social, fim das contas duplicadas, melhores qualidade nas prestações de serviços, e justeza nos preços cobrados nas contas de luz. A empresa agendou uma nova reunião entre os dias 28 a 30 de abril, com a coordenação dos movimentos populares para negociar a pauta com a direção da empresa.

Entre os dias 14 e 15 de março, famílias atingidas por barragens têm se mobilizado para a construção da Jornada de Luta, com o lema “Pelos direitos dos atingidos, contra os altos preços da energia e pelo #ForaBolsonaro”. A jornada é organizada nacionalmente pelo MAB e tem como principal objetivo discutir uma política de direitos das populações afetadas pela construção de grandes obras hídricas, represas, barragens de rejeitos e etc.

Mais Informações:
Facebook: MAB Ceará

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Edição: Francisco Barbosa