Ceará

LGBTFOBIA

Dia Estadual de Enfrentamento à Transfobia será marcado por ato em Fortaleza

O ato acontece nesta terça-feira (15), às 10 horas da manhã, em frente a Secretaria de Segurança Pública do Estado

Brasil de Fato | Juazeiro do Norte CE |
Ato que acontece no Dia Estadual de Enfretamento a Transfobia deve reunir militantes de movimentos sociais e de movimentos LGBTQIA+ - ANTRA

Na última sexta-feira (11), em nota divulgada através de suas redes sociais e grupos de WhatsApp, a Associação de Travestis e Mulheres Transexuais do Estado do Ceará (ATRAC), convocou toda população de Fortaleza, assim como os Movimentos Populares e LGBTQIA+ para se somarem em ato que acontece nesta terça-feira (15), data em que é celebrado o Dia Estadual de Enfretamento à Transfobia. O ato será realizado em frente a Secretaria de Segurança Pública do Estado, na avenida Bezerra de Meneses, às 10h da manhã.

A convocação do ato aconteceu depois de mais um caso de transfobia, seguida da confirmação de morte da jovem Sofia Gisely, de 22 anos, na última sexta-feira (11). 

Ainda em nota, a presidenta da ATRAC, Andrea Rossati, afirmou que desde o início do ano vários ofícios requerendo uma audiência com o Secretário de Segurança Pública do Estado foram enviados para que pudessem dialogar sobre os casos de LGBTfobia no estado, mas que não obteve retorno desses pedidos. “Pela ausência de um Plano Estadual de Segurança Pública para a população LGBTQIA+, pela ausência de celeridade nos processos da implantação de uma Delegacia Especializada de Crimes Raciais, e de Intolerância, pelos últimos assassinatos LGBTfóbicos no Ceará, estaremos juntos, juntas e juntes em ato para exigirmos justiça, por mais esse crime horrendo contra uma trans, e exigirmos uma Política de Segurança Pública para a população LGBTQIA+ desse Estado”.

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Edição: Francisco Barbosa