Ceará

REFORMA AGRÁRIA

Feira Cultural da Reforma Agrária volta ao formato presencial neste sábado (12), em Fortaleza

A feira acontece a partir das 9h no Centro de Formação Capacitação e Pesquisa Frei Humberto

Brasil de Fato | Juazeiro do Norte CE |
A feira acontece mensalmente sempre no segundo sábado de cada mês - Cristina Feitosa - Centro Frei Humberto

Acontece amanhã (12), em Fortaleza, a 64ª Feira Cultural da Reforma Agrária, evento que tem como objetivo proporcionar para a população a comercialização de alimentos saudáveis produzidos por famílias camponesas de assentamentos e acampamentos do MST no estado do Ceará, e que são livres de agrotóxicos. Na edição do mês de fevereiro, a feira retoma ao formato de atendimento presencial e será realizado no Centro de Formação Capacitação e Pesquisa Frei Humberto, localizado na Rua Paulo Firmeza, 445, bairro São João do Tauape, em Fortaleza/CE.

Durante a realização da feira, como já de costume, acontece um debate acerca de temas que estão relacionados com a atualidade. Nesta edição, o debate traz como tema: “A ‘boiada mineral’ avança no Ceará: riscos e ameaças desde o projeto de mineração de urânio e fosfato em Santa Quitéria”, e contará com as presenças de Talita Furtado, professora da Universidade Federal Rural do Semiárido e membro da Articulação Antinuclear do Ceará; Luiz Paulo, professor e agricultor, Assentamento Morrinhos, em Santa Quitéria; e Pedro D' Andrea, geógrafo e militante do Movimento pela Soberania Popular na Mineração.

O evento é aberto ao público. A organização lembra sobre a obrigatoriedade do uso de máscara e a entrada será permitida apenas com a apresentação do Passaporte da Vacina.

Programação

09h: Abertura da feira com a presença dos Agricultores e Agricultoras com suas barraquinhas;
10h: Debate: A "boiada mineral" avança no Ceará: riscos e ameaças desde o projeto de mineração de urânio e fosfato em Santa Quitéria;
12h: Tradicional almoço com comidas típicas e música ao vivo com Lia Maia (Samba da Lia).

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Edição: Francisco Barbosa