Rio Grande do Sul

Música

Nino lança novo single, um conto de Natal para o Brasil pós-2018 nesta quinta (23)

Natural de Porto Alegre, o cantor e compositor começou a carreira solo em 2017, com o lançamento do EP Visual Anos 10

Brasil de Fato | Porto Alegre |
“A canção foi composta durante as últimas eleições presidenciais, quando vi pessoas muito pacatas se transformarem”, relata Nino - Foto: Divulgação

A história de um brasileiro comum na semana de Natal. Uma pessoa como outra qualquer, com suas vicissitudes também tão cotidianas. Este é o mote do single “Normal”, lançado pelo cantautor porto-alegrense Nino nesta quinta-feira (23), que busca fazer um retrato do Brasil pós-2018. 

“A canção foi composta durante as últimas eleições presidenciais, quando vi pessoas muito pacatas se transformarem”, relata Nino. “Mas esses comportamentos retrógrados e essa agressividade direcionada às minorias reflete o Brasil dos últimos 500 anos. Então,
de certa forma, essa canção é sobre o nosso tempo, mas também sobre a história do país desde que o primeiro europeu desembarcou por aqui."

A produção do single ficou a cargo de Protásio Jr., que assina trabalhos com nomes como Humberto Gessinger e Duca Leindecker, e o time de músicos contou com Rica Sabadini (guitarra), Edu Meirelles (baixo), Ricardo Rochedo (bateria), Ismael Silva (percussão) e Jonathan Santos (cello). A canção está disponível gratuitamente nas plataformas Bandcamp e Youtube


A capa é assinada por Silas Alves dos Santos / Foto: Divulgação

Sobre Nino 

Nino – aka Felipe Prestes – é cantor e compositor, 37 anos, natural de Porto Alegre, mas com sangue nordestino correndo nas veias (sua mãe é sergipana). Integrou durante dez anos o Grupo Musical Lá Fora, que misturava os mais diversos ritmos regionais brasileiros.

Começou a carreira solo em 2017, com o lançamento do EP Visual Anos 10. Em 2019, lançou seu primeiro álbum “Navegar Nesse Mistério”, considerado pelo crítico musical Juarez Fonseca "o álbum mais impactante desde Derivacivilização (2015), de Ian Ramil”. Para 2022, prepara o segundo álbum, “Cupim”. 


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua

Edição: Katia Marko