Ceará

Servidor Público

CE: Servidores municipais de Fortaleza e interior realizam ato contra PEC-32 nesta quarta (27)

O ato acontece a partir das 8h30min, na sede da Prefeitura de Fortaleza, localizada na Rua São José, Nº 1 – Centro

Brasil de Fato | Juazeiro do Norte CE |
Servidores públicos realizam atos para pressionar deputados contra a Reforma Administrativa - Camila Garcia

Nesta quarta-feira (27), acontece mais um Dia Nacional de Luta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Nº 32/2020, que trata da Reforma Administrativa, que tramita na Câmara dos Deputados. No Ceará, o ato acontecerá de forma centralizada em Fortaleza, a partir das 8h30, em frente à sede da Prefeitura de Fortaleza (Rua São José, Nº 1 – Centro).

A ideia, de acordo com a organização, é que os servidores municipais do interior do estado e da capital cearense se reúnam com o objetivo de fazer oposição à PEC 32. Na ocasião também haverá o lançamento da Campanha Salarial 2022 das diversas categorias do funcionalismo público das cidades cearenses. A organização afirma que a Campanha Salarial 2022 dos Servidores Públicos Municipais do Ceará mobiliza a categoria presente em todo o território cearense em torno da luta pela garantia dos serviços públicos e dos direitos dos servidores públicos. Para a campanha 2022, o tema escolhido foi “Prefeito, respeite os servidores e as servidoras – Reajuste salarial e valorização já”.

O ato é organizado pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE), que traz para a atividade caravanas de sindicatos municipais de todo o Ceará; pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (SINDIFORT), pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (SINDIUTE) e outras entidades representativas de servidores públicos dos municípios e da União.

Servidores do Judiciário

O SindJustiça Ceará também irá celebrar o Dia do Servidor Público nesta quarta-feira (27), com uma programação que irá marcar o reencontro dos servidores do Judiciário. As atividades acontecem no estacionamento do Fórum Clóvis Bevilaqua, com início às 9h com café da manhã, seguido por debate sobre a Reforma Administrativa, sorteio de brindes e apresentação cultural com a Banda Manzape.

Representantes do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato) e da Associação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário (ANSJ) estarão presentes e participarão de debate sobre a PEC-32 e como ela impacta os direitos dos servidores públicos.

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Edição: Francisco Barbosa