Paraná

Moradia

1ª Conferência Popular de Habitação discute políticas integradas de moradia e meio ambiente

Evento acontece entre 5 e 9 de outubro, com transmissão pelo Brasil de Fato Paraná

Curitiba (PR) |
Evento acontece de 5 a 9 de outubro, com transmissão pelo Brasil de Fato Paraná - Foto: Divulgação

Nesta terça (5), começa a 1ª Conferência Popular de Habitação de Curitiba e Região Metropolitana, com programação diária até o sábado (9). O evento é organizado pelos mandatos do deputado estadual Goura (PDT), das vereadoras Proessora Josete (PT) e Carol Dartora (PT), e do vereador Renato Freitas (PT), em parceria com 20 coletivos ligados à moradia social e aos direitos humanos de Curitiba e Região. A transmissão online será feita pelo Brasil de Fato Paraná.

A capital paranaense tem 450 ocupações irregulares e milhares de famílias que vivem a ameaça de um despejo a qualquer momento. O objetivo da Conferência é pensar em soluções para essas famílias, que não têm assegurado o direito fundamental da moradia.

“A cidade tem um problema muito sério de habitação, de moradia, de regularização fundiária. Precisamos avançar nisso e entender que é um problema compartilhado com a região metropolitana. Não dá para pensar Curitiba sem essa integração, então a conferência se propõe a ser um momento de debate com o governo do estado, com as prefeituras, com os moradores da nossa cidade”, explicou o deputado Goura.

Serão cinco dias de atividades diversas: audiência pública, mesas temáticas, palestras e debates, intervenções urbanas e oficinas, e, por fim, uma assembleia geral para aprovação de um documento final. Para conferir os detalhes da programação, acompanhe o evento e as redes sociais da 1ª Conferência de Habitação Popular.

Edição: Lia Bianchini