Ceará

Fora Bolsonaro

Ato Fora Bolsonaro, em Fortaleza, reúne aproximadamente 50 mil pessoas segundo organizadores

Outras cidades do interior do Ceará também realizaram atos na manhã de hoje.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
De acordo com a organização, Fortaleza contou pela primeira vez com a participação unificada das principais lideranças dos partidos de oposição a Bolsonaro no Congresso Nacional e nos estados. - Foto: Camila Garcia

Na manhã de hoje (2), diversas cidades cearenses realizaram atos Fora Bolsonaro. Em Fortaleza, a ação aconteceu no Centro da cidade, com concentração a partir das 8h na Praça da Bandeira com caminhada até a Praça do Ferreira. Durante o ato foi realizado falas políticas e intervenções culturais. De acordo os organizadores, Fortaleza reuniu aproximadamente 50 mil pessoas nas ruas.

Roberto Luque, coordenador geral do Sintsef Ceará, esteve presente no ato em Fortaleza e afirmou que hoje são mais de 300 cidades do Brasil com milhares de pessoas em todas as capitais e cidades do interior dizendo ‘Fora Bolsonaro’, não à reforma administrativa, à PEC 32 que privatiza o serviço público e entrega para empresários a saúde, educação, meio ambiente, reforma agrária. “Esse é o desgoverno Bolsonaro que coloca a população na fila do osso e da carcaça da galinha. A fome e a miséria campeia em todo o Brasil e a corrupção campeia na compra da vacina covaxin. É um dólar por vacina. É um governo corrupto, é o governo assassino, estamos com 600 mil mortes da covid-19 causada pelo governo bolsonaro, propositadamente assassino, deixou para comprar a vacina apenas quando deu a propina para eles e para o centrão, portanto da população brasileira não quer mais esse governo”.

De acordo com a organização, Fortaleza contou pela primeira vez com a participação unificada das principais lideranças dos partidos de oposição a Bolsonaro no Congresso Nacional e nos estados: PT, PSOL, PC do B, PDT, PCB, UP e PSB.

As principais bandeiras do ato deste sábado, segundo a organização são: em defesa da vida, da democracia, do emprego e contra a alta dos preços dos alimentos, do gás de cozinha e da conta de luz, das privatizações e em defesa dos serviços públicos (não à PEC 32 da Reforma Administrativa). Por Fora Bolsonaro e impeachment já. 

Interior

Em Juazeiro do Norte a ação ocorreu no Centro da cidade e reuniu partidos políticos, movimentos populares e sindicatos da região do Cariri. Representantes de outros municípios como Crato, Barbalha e Missão Velha também marcaram presença. A ação teve como pautas a luta contra as privatizações da Eletrobras e Correios, contra a reforma administrativa e todos os ataques aos direitos.

Após a concentração na Praça da Prefeitura os manifestantes desceram pela Rua São Pedro em direção à Praça Padre Cícero, dialogando com os trabalhadores do comércio e entoando palavras de ordem.

Em Canindé foi realizado uma carreata. A ação teve início às 8h com concentração na Av. Raimundo Alcoforado, em frente a fábrica de calçados. Também foram realizados atos em Russas, Sobral, Iguatu e Viçosa do Ceará.

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Edição: Monyse Ravena