Ceará

#Fora Bolsonaro

Neste sábado (2), atos Fora Bolsonaro acontecem em seis cidades cearenses

Estão confirmados atos em Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Sobral, Russas e Viçosa do Ceará

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
A organização do ato lembra que os cuidados sanitários devem ser mantidos: levar máscaras N95 ou PFF2, álcool em gel, máscaras para serem distribuídas para quem não tem. - Rafael bandeira

Neste sábado (2), em todo o Brasil acontece mais um dia nacional de luta da campanha Fora Bolsonaro organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, Fórum Sindical, Popular e de Juventudes de Luta pelos Direitos e pelas Liberdades Democráticas. No Ceará, estão confirmados atos em Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Sobral, Russas e Viçosa do Ceará.

Na capital cearense, a ação acontecerá no Centro da cidade, com concentração a partir das 8h da manhã, na Praça da Bandeira. Está programado a realização de falas políticas e intervenções culturais marcarão a mobilização que sairá em caminhada até a Praça do Ferreira. De acordo com a organização, Fortaleza contará pela primeira vez com a participação unificada das principais lideranças dos partidos de oposição a Bolsonaro no Congresso Nacional e nos estados: PT, PSOL, PC do B, PDT, PCB, UP e PSB.

As principais bandeiras do ato deste sábado, segundo a organização são: em defesa da vida, da democracia, do emprego e contra a alta dos preços dos alimentos, do gás de cozinha e da conta de luz, das privatizações e em defesa dos serviços públicos (não à PEC 32 da Reforma Administrativa). Por Fora Bolsonaro e impeachment já.

Nericilda Ramos, da Frente Povo Sem Medo, espera que, pela construção envolvendo amplos setores populares, movimentos populares e partidos do campo da esquerda e centro-esquerda, e pela enorme preocupação da população com a carestia, forme e desemprego, o dia 02 de outubro, provavelmente, será a maior manifestação popular em defesa da democracia e pelo Fora Bolsonaro.

De acordo com ela, “Ninguém aguenta mais este governo. Se aproxima o Natal e as condições de vida do povo, só piora. Essa maioria popular indignada se expressará nas ruas dia 02. Essa pressão popular é a força necessária para termos um Brasil livre de Bolsonaro”, afirma.

O professor Bruno Rocha, presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato), uma das entidades que integram o Fórum de Liberdades Democráticas, afirma que a PEC 32 nega o acesso da população brasileira a serviços básicos e essenciais como saúde, educação, segurança e assistência social. “E estamos numa luta incansável e ininterrupta contra mais esse ataque à sociedade brasileira. Por isso também estaremos nas ruas no dia 2, pra barrar um desgoverno que nos envergonha em todos os cenários e que não tem nenhum compromisso com o país”, acrescenta.

A organização do ato lembra que os cuidados sanitários devem ser mantidos: levar máscaras N95 ou PFF2, álcool em gel, máscaras para serem distribuídas para quem não tem.

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Edição: Francisco Barbosa