Paraná

Futebol

Coluna Elas por Ela | Brasil x Argentina

Seleção já tem data para início de um novo ciclo e momento de renovação

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 229 do Brasil de Fato Paraná - Arte: Vanda Moraes

A Seleção Brasileira tem seus primeiros desafios após as Olimpíadas de Tóquio, o que marca o início de um novo ciclo e momento de renovação. Serão dois jogos contra a Argentina.

A primeira partida, no dia 17, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Já o segundo confronto será em João Pessoa (PB), no Almeidão, no dia 20. Ambos ocorrem no mesmo horário, às 16 horas.

Pia Sundhage convocou 23 jogadoras, com algumas novidades: a goleira Lorena, do Grêmio, as defensoras Yasmin, do Corinthians, Katrine, do Palmeiras, Lauren, do São Paulo, Bruninha, do Santos, e a meia Thaís, do Palmeiras. As seis atletas não estavam na última lista de convocação.

A sueca acrescentou: “Para nós obtermos um resultado diferente, temos que fazer as coisas de uma forma diferente. Isso significa que temos que ter algumas novas jogadoras e ver como elas se comportam, combinam, para chegarmos a um time coeso.”

Os amistosos já visam a preparação para a Copa América de 2022, e a CBF ainda planeja para este ano amistosos contra a Austrália, Chile e Venezuela.

Edição: Lia Bianchini