Distrito Federal

PEC 32

Entidades intensificam atos contra proposta que prevê o desmonte dos serviços públicos

Nesta terça (14 ), a mobilização contra a PEC 32 acontece no Espaço do Servidor, na Esplanada dos Ministérios.

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Em Brasília, servidoras e servidores se mobilizam contra PEC - Foto: Sindsep - DF

O relatório da reforma administrativa (PEC 32) volta à discussão na Comissão Especial da Câmara dos Deputados nesta terça (14). Contrários a proposta do governo federal, centrais sindicais e movimentos populares vão intensificar a mobilização nesta semana para barrar a aprovação do parecer apresentado pelo relator Arthur Maia (DEM-BA). 

Em Brasília, estão previstas mobilizações nos dias 14, 15 e 16 de setembro. Na terça, a partir das 7h, acontece uma ação no Aeroporto Internacional de Brasília para recepcionar parlamentares. O objetivo é pressionar os deputados para que votem contra o fim dos serviços públicos no Brasil.

No período da tarde será realizado um ato, às 14h, no Espaço do Servidor ─ na Esplanada dos Ministérios, com marcha rumo ao Anexo II da Câmara dos Deputados.

A PEC 32, além de ampliar as possibilidades de contratação sem concurso, ataca os serviços públicos e os direitos dos servidores. O texto autoriza a redução de jornada e de remuneração para futuros servidores e possibilita a extinção de cargos com desligamento do servidor.

Na pressão 

No site Na Pressão é possível verificar o posicionamento dos parlamentares em relação à matéria. A população pode, ainda, pressionar os deputados a votarem contra a reforma administrativa. 

Edição: Flávia Quirino