Paraná

Futebol

Coluna do Coritiba: Prova de resistência

Não se pode perder de vista que a competição não é de velocidade, mas de resistência

Paraná |
O técnico coxa-branca Gustavo Morínigo dá mostras de compreender a necessidade de mesmo desempenho linear, evitando quedas bruscas - Arte: Vanda Moraes

O Coritiba largou na pole-position no 2º turno da Série B e, concluída a primeira volta da corrida final pelo acesso à 1ª Divisão, manteve a liderança com importante vitória (2x1) contra o Avaí. Não se pode perder de vista que, em outra analogia (com o atletismo), a competição não é de velocidade, mas de resistência. Exemplo claro disso é o time do Náutico, que deu um sprint inicial espetacular, liderando 75% da primeira volta, mas hoje amarga a 6ª posição, apenas dois pontos à frente no 9º colocado. 

O técnico coxa-branca Gustavo Morínigo dá mostras de compreender a necessidade da manutenção do mesmo desempenho linear até aqui alcançado, evitando quedas bruscas de rendimento. Um trunfo para o jogo em casa diante do Botafogo (sexta-feira, 27/8, às 21h30) é a possibilidade de repetir a mesma escalação das duas partidas anteriores. O entrosamento está crescendo. 

Edição: Frédi Vasconcelos