Ceará

Giro pelo Nordeste

Ex-Presidente Lula (PT) chegou hoje (20) ao Ceará para debater os desafios do Brasil

Em giro pelo Nordeste desde o último domingo (15), Lula chega ao Ceará depois de passar por Piauí, Pernambuco e Maranhão

Brasil de Fato | Juazeiro do Norte CE |
A última vez que Lula esteve no Ceará foi em 2017. - Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula (PT) chegou hoje (20) no Ceará para encontros com lideranças políticas e movimentos populares, e permanece até segunda-feira (23). O objetivo da visita, de acordo com os organizadores, é discutir com lideranças o futuro do Ceará, a conjuntura e os desafios para o desenvolvimento regional e o crescimento do Brasil, considerando o contexto de pandemia, todas as suas consequências e as ameaça à democracia.

Lula iniciou uma rodada de visitas pelos estados do Nordeste desde o último domingo (15), começando em Pernambuco, terra natal do petista, e passando respectivamente pelos estados do Piauí, Maranhão e Ceará. Daqui ele seguirá para o Rio Grande do Norte, finalizando o giro no estado da Bahia. A programação inclui encontros com deputados e governadores de cada estado, além de movimentos populares e sindicais.

Veja agenda de Lula no Ceará

Sexta-feira, 20 de agosto
20h: Jantar com governador Camilo Santana (Acesso limitado a convidados)
 
Sábado, 21 de agosto
9h: Visita a Zona de Processamento de Exportação do Ceará, no Complexo de Pecém
10h30: Entrevista Coletiva, na ZPE I: Rodovia CE- 155, Km 11,5, s/n – Pecém, São Gonçalo do Amarante.
13h: Reunião com lideranças de movimentos sociais e culturais

Segunda, 23 de agosto

Na segunda, tem encontros políticos com o PT e outros partidos e se encontra também com o ex-senador e ex-ministro Eunício Oliveira.

Edição: Francisco Barbosa