Rio Grande do Sul

Música

Banda Dora Avante lança sua primeira música nas plataformas digitais nesta sexta (20)

"Interrogações" dá nome à canção inédita que marca a estréia da nova proposta do conjunto

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Os músicos Giovane, Bruno, Augusto e Alexandre compõem a banda Dora Avante - Foto: Lauren Fogaça

A banda Dora Avante foi idealizada no final de 2019, mas o grupo iniciou suas atividades em maio de 2020, no meio do isolamento social em decorrência da pandemia. Primeira produção do conjunto, a música “Interrogações” será lançada nesta sexta-feira (20) e estará disponível nas plataformas digitais. Para marcar o lançamento, será realizada uma live, a partir das 21h, com transmissão pelo canal do Youtube da banda.

Serão realizados mais três lançamentos nos próximos meses. Todas gravações foram realizadas em estúdios nas casas dos integrantes do grupo. A pós-produção foi realizada por Átila Viana, do E12 Records, com masterização de Marcos Abreu.

As canções são composições de Alexandre Fritzen, que também assina a produção musical. Além de Alexandre, que é vocalista e tecladista, compõem o grupo o Augusto Dosso (baixista), Bruno Borges (guitarrista) e Giovane Albarello (baterista). Nos arranjos também são incluídos outros instrumentos e programação de computadores.

Canais de comunicação da Dora Avante: YouTube / Facebook / Instagram


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira