Ceará

Concurso

No Ceará, concurso de fotografia premiará juventude do campo, indígenas e quilombolas

Serão premiados 10 jovens que retratem a valorização dos saberes e sabores da cultura alimentar.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de julho. - Foto: André Gurjão/Ascom SDA

O Concurso de Fotografia “Juventudes: no quintal da tua casa tem cultura alimentar” premiará 10 jovens que retratem o olhar das juventudes do campo, indígenas e quilombolas valorizando os saberes e sabores da cultura alimentar através de fotografias a partir de seus territórios. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de julho. Para participar, o candidato deve enviar uma foto, tamanho mínimo de 2 MB, em formato JPG, acompanhada de um título e legenda (uma breve descrição do local e do contexto da fotografia, entre 5 e 10 linhas) e da documentação solicitada no edital. Podem se inscrever no edital jovens do campo, jovens indígenas, jovens quilombolas e jovens de comunidades tradicionais de 15 a 35 anos, residentes nos territórios Vales do Curu e Aracatiaçu, Sertão Central ou Sobral.

Cada jovem receberá o Prêmio Ciranda das Juventudes do Campo, um certificado de reconhecimento e participação do Concurso e terão oportunidade de participar de trocas de experiências entre realizadores, promovendo a participação e a voz das juventudes em torno do debate da democratização da comunicação. As fotografias vencedoras irão compor uma exposição virtual e uma exposição em formato itinerante que circulará nos territórios Vales do Curu e Aracatiaçu, Sertão Central, Sobral e Fortaleza.

O Concurso de Fotografia “Juventudes: no quintal da tua casa tem cultura alimentar” é uma realização do Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador e à Trabalhadora (CETRA), das Redes de Agricultores e Agricultoras Agroecológicos e Solidários dos Territórios Vales do Curu e Aracatiaçu, Sertão Central e Sobral e da Rede de Feiras Agroecológicas e Solidárias do Ceará.

Confira o edital aqui.

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Edição: Francisco Barbosa