Ceará

#3J

Itapipoca, Canindé, Sobral, Tamboril e Juazeiro do Norte realizam atos Fora Bolsonaro

As manifestações aconteceram na manhã de hoje (3).

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Em Canindé, as ações foram realizadas no Centro da cidade com a participação de movimentos populares e organizações da sociedade civil realizam. - Foto: Renato Araújo, setor de comunicação do MST

Manifestações pelo “Fora Bolsonaro” estão acontecendo durante todo o dia de hoje em vários estados do Brasil. Aqui no Ceará os municípios de Canindé, Sobral, Tamboril, Itapipoca e Juazeiro do Norte realizaram os atos agora pela manhã.

Na cidade de Tamboril aconteceu uma moto carreata que contou com a participação do MST, Paróquia Santo Antônio, Povos Indígenas e Pescadores. Em Itapipoca, organizações sociais, entidades sindicais, partidos políticos e lideranças municipais também realizaram moto carreata em denúncia e repúdio ao atual governo. O ato foi organizado pela Frente Brasil Popular de Itapipoca e percorreu bairros populosos da cidade terminando no Centro, onde ocorre a tradicional feira do município aos sábados. No município de Sobral as ações aconteceram na Praça de Cuba. Em Canindé, as ações foram realizadas no Centro da cidade com a participação de movimentos populares e organizações da sociedade civil.

O cacique Eduardo Kariri Quixelo esteve presente no ato Fora Bolsonaro em Juazeiro do Norte. Ele afirma que a luta indígena é também pela defesa da vida e de vacina para todos. “Estou aqui hoje em Juazeiro do Norte, junto nessa manifestação contra o Bolsonaro, em prol da vida, em prol das vacinas e contra PL 490, para dizer Fora Bolsonaro, que você vá embora e leve sua turma junto. Nós estamos aqui unidos em força, unidos na encantaria para tirar você do poder, porque quando o povo se une ele tira sim quem está no poder, porque todo o poder emana do povo. Então fora Bolsonaro”.

Agostinha Maciel, do Sindicato dos Servidores/as Municipais do Crato, também esteve presente nas manifestações realizadas em Juazeiro do Norte e fala sobre a importância do ato Fora Bolsonaro. “A gente tá dando a nossa parcela nesse empurrãozinho para tirar ele do poder, porque não é mais possível que um genocida permaneça na república”.

Edição: Francisco Barbosa