Paraná

Juventude

Coluna | Bolsonaro vai cair!

Só atravessaremos essa profunda crise em que vivemos com o povo organizado ocupando as ruas

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 218 do Brasil de Fato Paraná - Arte: Vanda Moraes

O dia 29 de maio e o dia 19 de junho marcaram a retomada das lutas de rua no Brasil nesse período de pandemia. Entidades estudantis, movimentos populares, partidos e artistas se encontraram com o anseio popular de aumentar a pressão sobre o governo com a certeza de que só atravessaremos essa profunda crise em que vivemos com o povo organizado ocupando as ruas.

Sob as bandeiras da preservação da vida através da exigência da aceleração do processo de vacinação e do auxílio emergencial para R$ 600, nesse dia 3 de julho vamos às ruas, reafirmando também a contrariedade às privatizações das nossas estatais, que já anunciaram seus próximos passos caso se tornem privadas: quem paga é o bolso do brasileiro. Uma prévia disso é o aumento das tarifas de energia na bandeira vermelha 2 em 51,2% neste mês. E mais ainda, juntamente aos povos indígenas, lutaremos contra a Projeto de Lei 490, que coloca em risco a demarcação das terras indígenas e facilita o avanço do agronegócio sobre nossas florestas.

Fizemos manifestações nas ruas nos últimos meses, vamos amanhã e iremos nos próximos dias até que o governo de Bolsonaro inteiro caia.

*Ana Keil é militante do Levante Popular da Juventude e pesquisadora na área de arte e linguagem. 

Edição: Lia Bianchini