Paraná

EDITORIAL 217 PR

Editorial | O comandante da operação que tentou destruir o Brasil

A jornalista o filma e diz: “Aqui está o homem que destruiu o Brasil”.

Londrina (PR) |
De herói da mídia a símbolo de um país com ameaças à Constituição e indústria decadente - Divulgação

Por onde anda o ex-juiz Sérgio Moro? Essa semana ele foi flagrado nos EUA por uma jornalista que o filma e diz: “Aqui está o homem que destruiu o Brasil”.

No histórico da atuação, consta a parceria com a mídia com intenção de manipular a opinião pública, as condenações sem provas, o alinhamento com interesses estadunidenses e, sobretudo, o enfraquecimento da Petrobras e de empresas nacionais do ramo da construção civil, naval e frigorífico. Virou ministro de Bolsonaro como recompensa explícita por tornar inelegível Lula, único candidato com chances de derrotar o atual presidente. Mas a contradição veio com as descobertas do site The Intercept Brasil, o derretimento de seu projeto de segurança e por fim, com o STF julgando a parcialidade de sua atuação.

Moro segue quase “foragido” no exterior, rechaçado em fóruns acadêmicos e impedido de advogar, contudo ele ainda sonha com a presidência. Trata-se do típico homem com sede de poder, que ignora as consequências de seu atos. Por isso seguiremos denunciando os crimes e o projeto de Moro, que muitos ainda querem levar adiante, pois tentam acabar com a Constituição e com a capacidade produtiva do Brasil.

Edição: Pedro Carrano