Ceará

#19J

Ceará: atos reforçam a luta por vacina e contra o governo Bolsonaro neste sábado (19)

Além da capital cearense, outros onze municípios cearenses também confirmaram manifestações.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
No município de Crato, os atos já tiveram início hoje pela manhã. - Foto: Lívio Pereira

Diversas centrais sindicais, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e o Fórum pelos Direitos e Liberdades Democráticas se unem mais uma vez neste sábado (19) para realizarem manifestações populares em todas as regiões do Ceará contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Em Fortaleza, acontecerão duas ações. Uma é a carreata e bicicletada que terá concentração a partir das 15h, na Igreja de Santa Edwiges, localizada na Avenida Leste-Oeste, no bairro Moura Brasil. A atividade percorrerá as principais ruas e avenidas do Pirambu e do Meireles, finalizando na Avenida Beira Mar, próximo ao Náutico Atlético Cearense. A outra manifestação acontecerá às 15h30, com concentração na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica. A expectativa, de acordo com a organização, é que os manifestantes façam um cortejo pelas ruas do bairro em protesto. Além da capital cearense, outros onze municípios também confirmaram manifestações.

Segundo o presidente da Central Única dos Trabalhadores do Ceará (CUT Ceará), Wil Pereira, as organizações que compõem a Campanha #ForaBolsonaro no Ceará avaliam que a adesão popular aos atos deste sábado (19) será ainda maior do que às manifestações realizadas no dia 29 de maio. “Não temos dúvida que o 19 de junho será maior do que o 29 de maio. Por isso, estamos convocando atividades em todas as regiões do estado para que todo mundo possa participar deste momento”. Wil informa que para as ações, está sendo orientado sobre a necessidade de manter o distanciamento social durante o protesto, sobre o uso obrigatório da máscara, de preferência a PFF2, além do álcool em gel, para garantir a segurança sanitária do público participante.

No município de Crato, os atos já tiveram início hoje pela manhã. A  Consulta Popular, o Levante Popular de Juventude e o Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direito (MTD) realizaram um faixaço pelo centro da cidade convocando a população a se somar nas manifestações do 19J, que terá início às 9h, na Praça são Vicente em Crato.

Confira as cidades que também participarão do #19J no Ceará

TAUÁ (Ato de rua)
Horário: 7h30
Local: Praça Capitão Citó (Praça dos Namorados)

LIMOEIRO DO NORTE (Ato de rua)
Horário: 7h30
Local: Praça do BNB

CAUCAIA (Ato de rua)
Horário: 8h
Local: Praça do Remo, na Jurema

SOBRAL  (Ato de rua)
Horário: 8h
Local: Praça de Cuba

RUSSAS (Ato de rua)
Horário: 8h
Local: Em frente ao STR

ITAIÇABA (Ato de rua)
Horário: 8h
Local: Mercado Central

CRATO (Ato de rua)
Horário: 9h
Local: Praça São Vicente

MARACANAÚ (Ato de rua)
Horário: 15h30
Local: Praça da Estação

BREJO SANTO (Carreata)
Horário: 16h
Local: Praça da Aldeota

CANINDÉ (Buzinaço)
Horário: 16h30
Local: Praça Azul

IGUATU (Carreata, motocada e bicicletada)
Horário: 17h30 
Local: Av. Fransquinha Dantas

Edição: Francisco Barbosa