Paraná

Juventude

Coluna | As ruas são do povo

Não existe outra saída senão ocupar as ruas para manifestar o descontentamento com a prática genocida de Bolsonaro

Curitiba (PR) |
Novas manifestações contra Bolsonaro estão marcada para o dia 19 - Giorgia Prates

Como resposta à arma apontada para a cabeça de trabalhadores e trabalhadoras, com a convergência de crises conduzida pelo governo Bolsonaro, as organizações populares se mobilizaram. Não existe outra saída senão ocupar as ruas para manifestar o descontentamento com a prática genocida da política de austeridade bolsonarista.

Enquanto juventude, trazemos a bandeira da educação para mobilizar estudantes e jovens que sonham com um futuro melhor, de desenvolvimento e soberania. A educação é transformadora, por isso os governos neoliberais a atacam através de cortes que afetam desde a educação básica até o ensino superior. Eles não querem uma nação bem educada, pois isso ameaça o poder das elites.

A burguesia brasileira, entreguista, prefere contratar um profissional estrangeiro do que ver o/a filho/a do/a pobre na universidade, com qualificação para ocupar os mesmos postos de trabalho que seus filhos/as. O povo e a juventude brasileira estão sofrendo ataques intermitentes e o objetivo é claro: extermínio.

Por isso, dia 19 voltaremos às ruas com segurança sanitária, mas sem recuar um quarteirão, não sofreremos mais em silêncio, continuaremos em luta por um futuro de bem viver para todos os brasileiros e brasileiras.

*Ana Keil e Fernan Silva são militantes do Levante Popular da Juventude e pesquisadores na área de arte e linguagem 

Edição: Lia Bianchini