Paraná

Futebol

Coluna Elas por Ela | Campeonato Paranaense

As Gurias Furacão estão com a mão na taça

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 210 do Brasil de Fato Paraná - Arte: Vanda Moraes

No sábado, 1, aconteceu o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paranaense 2020. Imperial e Athletico entraram em campo no Estádio Octávio Silvio Nicco, casa do Imperial, para decidir o campeão.

Aproveitamos para fazer uma errata, diferente do informado na coluna passada, o Imperial só garante a vaga para o Brasileirão A2 se vencer o estadual. O que parece mais distante após o prélio de sábado. As Gurias Furacão venceram por uma goleada de 6x0, e com essa vantagem para lá de significativa já estão com a mão na taça.

Durante o primeiro tempo, as redes foram balançadas apenas uma vez. Lele chutou de fora da área e abriu o placar aos 22 minutos. No segundo tempo, o Athletico não perdoou e guardou mais cinco gols com Sabrina, Rafa, Milena e Gislaine.

O jogo foi a estreia da técnica Rosana Augusto, que afirmou estar muito satisfeita com o desempenho das atletas. O segundo jogo é quarta-feira (12), às 19h30. Provavelmente, vai só confirmar a conquista atleticana. Quando vocês lerem a coluna, já saberemos o resultado, mas maiores detalhes veremos no próximo texto.

Edição: Lia Bianchini