Paraná

Futebol

Coluna Elas por Ela | Tóquio é logo ali

Seleções feminina e masculina já sabem quem irão enfrentar na primeira fase dos Jogos Olímpicos

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 208 do Brasil de Fato Paraná - Diagramação: Vanda Moraes

Na quarta-feira, 21, foi realizado o sorteio que definiu os grupos e os adversários do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. As seleções feminina e masculina já sabem quem irão enfrentar na primeira fase.

As nossas Guerreiras do Brasil estreiam na madrugada do dia 21 de julho contra a China, repetindo o jogo de estreia das Olímpiadas do Rio 2016 (torcemos para que repitam também os 3 gols). A segunda partida é contra as holandesas. No papel, é o jogo mais desafiador, pois a Holanda foi finalista da Copa de 2019 e é terceira no ranking de seleções da FIFA. Em 27 de julho, ocorre o último confronto, contra a Zâmbia, em jogo inédito nas Olimpíadas.

Na busca pela primeira medalha de ouro, o Brasil conta com a experiência de Pia Sundhage. A sueca esteve presente nas seis edições, seja como jogadora ou integrante da comissão técnica. Em 2008 e 2012, foi bicampeão olímpica com a seleção dos EUA e em 2016 eliminou o Brasil na semifinal com a Suécia. Além disso, a Seleção vem se preparando, ajustando o que é necessário e tem grandes jogadoras para entrar firme na disputa.

Edição: Lia Bianchini