Ceará

8M

Atos simbólicos marcam o Dia Internacional da Mulher na região do Cariri, no Ceará

Acesso universal a vacina e impeachment do presidente foram pautas das manifestações

Brasil de Fato | Juazeiro do Norte (CE) |
Ato reuniu representações de movimentos populares e coletivos de defesa da mulher da região do Cariri. - Foto: Rodolfo Santana

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, diversos coletivos de mulheres da região do Cariri realizaram atos simbólicos pedindo o fim da violência contra a mulher, o acesso à vacina para toda a população brasileira, a manutenção do auxílio emergencial e o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Os atos seguiram todos os protocolos de segurança sanitária propostos pela OMS e foram realizados na cidade de Crato, na passarela em frente ao Centro de Eventos pela manhã, e na encosta do bairro Seminário, ao fim da tarde de ontem, 8. Participaram do ato representações de entidades de defesa das mulheres da região como a Frente de Mulheres dos Movimentos do Cariri, além do Levante Popular da Juventude, sindicatos e militantes independentes.

Ato Unificado

A militante feminista integrante da Frente de Mulheres, Mara Guedes, realçou que o ato está em unidade com a agenda nacional de lutas em defesa da mulher para dia 8 de março. “Hoje é um dia de luta contra a violência contra as mulheres do nosso país e do mundo inteiro. O movimento de mulheres da região está em unidade com outros movimentos nacionais, em defesa da mulher e das nossas bandeiras”, disse Mara, se referido as reivindicações propostas pelas manifestantes. O coletivo de mulheres lançou ainda uma campanha de arrecadação para ajudar mulheres carentes da região. Mais informações sobre a campanha podem ser encontradas no perfil oficial do 8M Cariri no Instagram @8mcariri.

Edição: Francisco Barbosa