Ceará

8M

Em março, Projeto Contexto debaterá as lutas das mulheres do Sertão cearense

Por causa da pandemia, a Campanha do Dia Internacional da Mulher será inteiramente feita nas redes sociais.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Na sexta-feira (12), o Projeto Contexto discutirá a divisão justa do trabalho doméstico através do podcast Papo Contexto, que pode ser conferido no Spotify, no Google Podcast e no Podbean. - Foto: Acervo Projeto Contexto

A pandemia causada pelo vírus da covid-19 trouxe consequências para as mulheres. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por exemplo, menos da metade das mulheres está no mercado de trabalho (45%). Diante desse cenário, o Projeto Contexto lança, nesta sexta-feira (5), a Campanha Mulheres do sertão pelo direito à vacina, ao auxílio emergencial e a uma vida sem violência! A iniciativa será realizada durante todo o mês de março por meio das redes sociais. O lançamento será feito no perfil do Instagram, às 16h, e a organização da Campanha, convidará o público a refletir sobre as inúmeras dificuldades que as mulheres têm enfrentado: o desemprego, o acúmulo de funções, a responsalibilização dos cuidados com idosos e familiares e o aumento da violência doméstica.
 
Diante das atuais restrições sanitárias, a campanha será feita integralmente nas redes sociais do Projeto Contexto: Facebook, Instagram e Spotify e refletirá a situação das mulheres em tempos de pandemia. A cada segunda-feira, a Campanha postará um vídeo que trará o relato de uma mulher sobre seus medos, conflitos, desafios e conquistas durante a pandemia. O tema será discutido nas redes sociais por meio de cards informativos. O internauta que quiser poderá participar da campanha, basta gravar um vídeo de até um minuto ou fazer uma foto que discuta sobre como você, mulher, está enfrentando a pandemia e quais são as suas reivindicações ou desejos neste Dia Internacional da Mulher. Para participar, basta marcar o Projeto nas redes sociais. 
 
Na sexta-feira (12), o Projeto Contexto discutirá a divisão justa do trabalho doméstico através do podcast Papo Contexto, que pode ser conferido no Spotify, no Google Podcast e no Podbean. 
 
O Projeto

O Projeto Contexto é cofinanciado pela União Europeia e a ONG WeWorld Onlus, tem como realizadora a Plataforma Educação Marco Zero, composta pelas organizações WeWorld Brasil, Instituto Maria da Penha (IMP), Associação de Cooperação Agrícola do Estado do Ceará (ACACE), Cáritas Diocesana de Crateús, Escola Família Agrícola Dom Fragoso, Pastoral do Menor Nordeste (PAMEN) e ESPLAR – Centro de Pesquisa e Assessoria.

Edição: Francisco Barbosa