Ceará

Cariri

Caririaçu (CE) sedia o festival de artes cênicas "Mostraçu"

A programação que conta com espetáculos e oficinas ocorrerá até 6 de março de forma virtual

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
. Em decorrência a pandemia e em respeito as medidas protetivas de isolamento social, esta edição foi redimensionada aos ambientes virtuais - Divulgação

Caririaçu, na região do Cariri cearense, será palco da segunda edição do festival de teatro Mostraçu. O evento tem como tema esse ano Territórios Expandidos. A programação será composta com 10 trabalhos de artistas e/ou coletivos todos do interior cearense e estará disponível em diversas plataformas virtuais até 6 de março. Acontecerão ainda atividades formativas.

Promovida pelo Coletivo Dama Vermelha, a Mostraçu é realizada em Caririaçu objetivando à contramão dos eixos de circulação artística consolidados na região do Cariri cearense, alcançar localidades onde o acesso às artes cênicas é pouco contemplado. Em decorrência a pandemia e em respeito as medidas protetivas de isolamento social, esta edição foi redimensionada aos ambientes virtuais.

A Mostraçu tem investido em uma curadoria diferente do que muitas vezes se vê em outros festivais, apostando em trabalhos produzidos fora da capital e garantindo acessibilidade em libras em 50% de suas ações. Nesta segunda edição o festival foi contemplado pela Lei Aldir Blanc através do Edital de Seleção Pública para Patrocínio a Festivais Culturais no Estado do Ceará.

Para mais informações e acompanhar as apresentações acompanhar os perfis @mostr.acu e @coletivodamavermelha ou entrar em conta pelo e-mail: [email protected]

Edição: Monyse Ravena