Paraná

MANIFESTAÇÃO

Carreata e bicicletada contra Bolsonaro lotam ruas do centro de Curitiba (PR)

Ato fez parte do dia nacional de luta pelo ''Fora Bolsonaro!'' e em defesa da vacina

Curitiba (PR) |
Carros e bicicletas tomaram as ruas de Curitiba (PR) em defesa da vacina e contra o presidente Bolsonaro - Giorgia Prates

Milhares de manifestantes percorreram em carreata e bicicletada as ruas de Curitiba (PR) na tarde deste domingo (31), pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e em defesa da vacina contra a Covid-19. Diversas entidades do movimento popular, sindical, de mulheres, negros e negras, LGBTQI, estudantes e partidos políticos participaram do ato, que foi realizado em diversas cidades do Brasil.

O ato fez parte de uma jornada de lutas impulsionada por partidos de oposição, movimentos sociais e populares em que pedem a saída imediata de Bolsonaro da presidência e defendem a aplicação das vacinas contra a Covid-19.

Os manifestantes se concentraram entre a Praça Nossa Senhora de Salete e o Museu de Olho, no Centro da capital paranaense, e antes mesmo do início da carreta, cerca de quase mil carros já estavam nas localidades. Diversos ciclistas também estiveram presentes para uma bicicletada, que ocorreu junto à carreata “Fora, Bolsonaro!”.

Durante o trajeto, mais de 1,5 mil veículos, entre bicicletas e automóveis, estiveram presentes na carreata e bicicletada que encheu as vias do Centro. Ciclistas e cicloativistas puxavam o trajeto com diversas bandeiras do Brasil e de movimentos sociais e populares.

Um enorme jacaré inflável também deu as caras no protesto, para lembrar do desdém do presidente da República com as políticas de vacinação em massa para conter a pandemia no Brasil, que já ceifou mais de 220 mil vidas. Além do jacaré, os manifestantes lembraram da polêmica envolvendo gastos milionários do governo federal com leite condensado.

Edição: Lia Bianchini