Ceará

vacina

Covid-19: Idosos e profissionais da saúde já podem agendar vacinação em Fortaleza

Esse primeiro grupo é voltado especificamente para todos os profissionais da saúde e para idosos acima de 75 anos.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Para realizar o cadastramento e o agendamento, as pessoas pertencentes a estes grupos devem acessar o aplicativo Mais Saúde Fortaleza (disponível para iOS e Android) ou o site Vacine Já. - Foto: Prefeitura de Fortaleza

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura de Fortaleza, os trabalhadores da saúde e idosos acima de 75 anos já podem realizar o agendamento para a vacinação contra a covid-19, na capital cearense. Para realizar o cadastramento e o agendamento, a prefeitura informa que as pessoas pertencentes a estes grupos devem acessar o aplicativo Mais Saúde Fortaleza (disponível para iOS e Android) ou o site Vacine Já, inserindo dados pessoais.

Os trabalhadores da saúde, incluindo profissionais da saúde e de apoio, poderão realizar o agendamento virtualmente e terão a opção de escolher data e horário para receber a vacina. No local de vacinação, todos deverão apresentar obrigatoriamente documento original com foto. Para comprovar que é trabalhador da saúde, também será necessário apresentar um dos documentos a seguir: carteira do conselho de classe; carteira profissional; contracheque ou declaração da unidade de saúde em que atua.

Já os idosos acima de 75 anos terão, no ato do cadastramento, poderão escolher se desejam receber o imunobiológico em domicílio ou se preferem se dirigir a um dos Drives de Vacinação, que posteriormente terão os endereços divulgados.

É importante lembrar que próximo à data da vacinação, os idosos cadastrados receberão uma mensagem via WhatsApp e também por e-mail com a confirmação do agendamento, reunindo todas as especificações. No ato da vacinação também será necessário apresentar documento original com foto.

Centro de Vacinação

A partir de hoje, 25, o Centro de Eventos do Ceará sediará o primeiro Centro de Vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza. Neste momento, serão vacinados apenas trabalhadores da saúde previamente agendados pelo aplicativo Mais Saúde Fortaleza e pelo site Vacine Já. Segundo a prefeitura de Fortaleza, o local contará com 15 equipes de vacinadores, 30 profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), 20 apoiadores da Universidade Estadual do Ceará, além de equipes compostas por assessores de comunicação, profissionais da tecnologia da informação e membros de todas as Secretarias, incluindo a AMC e a Guarda Municipal. Em virtude da rotatividade de pessoas, uma ambulância estará à disposição. A partir de terça-feira, 26, o atendimento acontecerá das 9h às 17h.

Edição: Monyse Ravena