Ceará

Caucaia

No CE, moradores de Caucaia sofrem com acúmulo de lixo nas ruas por falta de coleta

De acordo com a população, a situação está acontecendo desde o início do ano.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Em live realizada no dia 11 de janeiro, o atual prefeito, Vitor Valim (Pros), afirma que a cidade está sem a coleta de lixo deste o mês de dezembro. - Foto: Prefeitura de Caucaia

Os moradores do município de Caucaia estão reclamando do acumulo de lixo nas ruas da cidade, isso porque, de acordo com alguns destes moradores, desde o início deste ano, a coleta não está sendo feita de forma regular, como explica a professora Jeane Soares da Silva, moradora no bairro Arianopolis. Ela informa que a coleta de lixo não está passando nas ruas, apenas na avenida principal. “No final da minha rua está sendo acumulado muito lixo, pois os moradores não tem onde colocar”. Para ela, o acumulo de lixo nas ruas pode acarretar várias doenças aos moradores. “É perigoso para a população voltar a viver praticamente na idade média, sem um mínimo de limpeza”.

O pequeno empresário, Colares morador do bairro Parque Potira 3, também relata que a situação do bairro onde mora não está tão diferente. Lá, de acordo com ele, apenas algumas ruas estão tendo coleta, mas que nas avenidas a coleta já normalizou durante essa semana. A professora, Angerlânia Barros, moradora do bairro Esplanada do Araturi, diz que a coleta começou a passar novamente essa semana onde mora, porém, de acordo com ela, só está sendo feita a coleta mais simples nas ruas do bairro, os amontoados de lixo em locais mais abertos continuam crescendo.

Em transmissão ao vivo realizada no dia 11 de janeiro, o atual prefeito, Vitor Valim (Pros), afirma que a cidade está sem a coleta de lixo deste o mês de dezembro. “A empresa que foi a vencedora dessa tomada de contas especial no menor preço comprometeu normalizar, e eu sei que tem alguns pontos ainda da nossa cidade como ali no Metrópole, Marechal Rondon, que ainda encontra-se com algumas rampas de lixo, mas a empresa se comprometeu que até quarta-feira (13) a nossa coleta de lixo vai estar normalizada”. O prazo não se confirmou. Noossa equipe tentou entrar em contato com a prefeitura de Caucaia para saber como está a situação da coleta de lixo, mas nossas ligações não foram atendidas.

Edição: Monyse Ravena