Pernambuco

EDUCAÇÃO

Escolas públicas estaduais e municipais iniciam matrículas para 2021 em Pernambuco

Na Rede estadual a confirmação das vagas é presencial; já na municipal, a reserva é feita pela internet

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Na Rede municipal do Recife a reserva de matrículas estava para segunda (4) para quem fez o pré-cadastro em dezembro, mas o site diz que as vagas abrirão em breve - Andrea Rego Barros/PCR

Começou nesta segunda (4) o período de confirmação de matrícula nas escolas das redes estadual de ensino de Pernambuco e municipal do Recife. Na rede do estado, os pais ou responsáveis que fizeram o cadastro pela internet entre os dias 15 e 30 de dezembro de 2020 precisam comparecer, até 15 de janeiro, à escola escolhida, ou pode perder a vaga.

Para confirmar a matrícula do estudante, é preciso levar documentos como o número de inscrição do cadastro 2021, cópia da certidão de nascimento e original do histórico escolar ou declaração original da última escola em que o aluno estudou. Também é preciso levar comprovante de residência com CEP, cópia da carteira de vacinação, comprovante do tipo sanguíneo e fator RH e uma foto 3x4 recente.

Caso o responsável pelo estudante não compareça à escola, a matrícula não será confirmada. Sendo assim, a vaga volta para o sistema de cadastro e vai poder ser preenchida por outros alunos. Para tirar dúvidas e obter mais informações foi disponibilizado o telefone 0800 286 0086. A ligação é de graça e é possível entrar em contato de segunda a sábado, das 7h às 21h.

Na Rede municipal do Recife a reserva de matrículas estava para segunda (4) para quem fez o pré-cadastro em dezembro, mas o site diz que as vagas abrirão em breve. O processo vai até o dia 20 de janeiro, de acordo com a prefeitura.

A reserva poderá ser feita através da internet no Matrícula Online ao clicar no botão 'consultar estudante' do site de matrícula e informar os dados solicitados. Ao entrar no site, as pessoas que fizeram o pré-cadastro em 2020 devem encontrar todas as informações já fornecidas, direcionando para a escola da unidade com vagas disponíveis.

Em caso de dúvida, estudantes e responsáveis poderão ligar para o 0800 200 6565, com atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Edição: Vanessa Gonzaga