Ceará

Kitesurf

Com apenas 16 anos, cearense Mikaili Sol se torna tricampeã do Superkite Brasil 2020

A competição aconteceu de 17 a 21 de novembro, na Ilha do Guajiru, em Itarema, no Ceará.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Além do Superkite Brasil 2020, Mikaili também venceu o Distance Battle, evento que aconteceu em outubro deste ano, organizado pelo grupo GKA, realizado de forma online - Foto: Redes Sociais

A cearense Mikaili Sol, com apenas 16 anos, venceu o Superkite Brasil 2020 e se tornou tricampeã da competição. Sem um tour mundial, por conta da crise do coronavírus, o Superkite Brasil foi o único evento de porte internacional realizado este ano e reuniu os melhores atletas mundiais. Em 2020, o principal torneio internacional de kitesurfe no Brasil aconteceu de 17 a 21 de novembro na Ilha do Guajiru, em Itarema, no Ceará. Em suas redes sociais, Mikaili agradeceu por mais essa conquista. “Estou feliz de ganhar no único evento ao vivo do GKA Freestyle este ano! Gostaria de agradecer a minha família por todo o amor e apoio, porque sem vocês eu não seria a pessoa campeã que sou hoje.”. Além do tricampeonato, Mikaili também é tetracampeã campeã mundial na categoria júnior.

Além do Superkite Brasil 2020, Mikaili também venceu o Distance Battle, evento que aconteceu em outubro deste ano, organizado pelo grupo GKA, realizado de forma online por conta da pandemia do coronavírus. A atleta ganhou na categoria freestyle. Participaram do campeonato atletas da Nova Caledônia, França, Espanha, Holanda e República Tcheca. As manobras foram registradas no país de origem de cada atleta e acompanhadas pela internet pelos jurados.

Edição: Monyse Ravena