Ceará

Cinema

Cine Ceará acontece até o dia 11 de dezembro com programação presencial e virtual

A programação presencial acontece no Cineteatro São Luiz, respeitado os protocolos de prevenção à covid-19

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
A Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem, acontecerá diariamente de forma presencial no São Luiz. - Foto: Tiago Stille

Este ano, o Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema chega a sua 30ª edição. O evento acontece de 05 a 11 de dezembro de forma híbrida com programação presencial e online. De acordo com informações divulgadas no site do Cine Ceará, os eventos presenciais acontecerão no Cineteatro São Luiz, respeitando todos os protocolos de segurança contra a covid-19. A capacidade de público no local será reduzida e serão priorizados os participantes das mostras e a equipe de produção dentro do estritamente necessário. A organização do evento também informa que serão disponibilizados poucos ingressos gratuitamente a cada dia pela Bilheteria Virtual. O link poderá ser acessado através do site do Cine Ceará. Cada ingresso conterá um QRCode que deverá ser apresentado na entrada do cinema.

Já a programação online será exibida no Canal Brasil, para assinantes, e no canal do festival no Youtube. Além disso, também será transmitido na televisão, pela TVC. A programação geral contará com a Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem; a Mostra competitiva brasileira de curta-metragem; a mostra olhar do Ceará, de longas e curtas-metragens, a Mostras Sociais; Mostra Hábitos, com filmes de curta-metragem produzidos com imagens captadas em aparelho celular e dispositivos móveis e; debates.


Os debates sobre os filmes das mostras competitivas serão exibidos no canal do Cine Ceará no Youtube. / Foto: Rede Social

Debates

Este ano, os debates sobre os filmes das mostras competitivas serão exibidos no canal do Cine Ceará no Youtube com a participação de críticos de cinema e realizadores dos filmes participantes. Até o dia 10, sempre às 9h30, serão realizados os debates sobre os filmes da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem. Os debates sobre os longas da Competitiva Ibero-americana acontecerão às 11h, diariamente, até a data do encerramento do evento. Os debates sobre os curtas e longas da Mostra Olhar do Ceará acontecerão em dois horários. Às 14h e 16h. 

Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem

A Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem, acontecerá diariamente de forma presencial no São Luiz e transmitida simultaneamente online pelo Canal Brasil, sempre às 20h. Hoje (07), a Mostra apresentará o documentário “Érase una vez en Venezuela” (Era Uma Vez na Venezuela), de Anabel Rodríguez. Amanhã (08) será exibido o documentário “Nazinha Olhai Por Nós”, de Belisario Franca. “Blanco en Blanco” (Branco no Branco) é o filme de quarta-feira, 09. Na quinta-feira, 10, o Cine Ceará encerra a Competitiva Ibero-Americana com o documentário autobiográfico “A Media Voz” (A Meia Voz), de Heidi Hassan e Patricia Pérez Fernández.

Confira a programação completa do Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema e locais de exibição das atividades aqui.

Edição: Monyse Ravena